quarta-feira, 16 de abril de 2008

Final de semana sozinha em casa

Cheguei em casa no sábado, um bilhete sobre a mesa me esperava com a seguinte frase:
"Fomos para praia, não tem comida nem na geladeira, nem no armário. Te vira! Beijos Mãe".

Que maravilha!...

Pelo menos uma coisa boa... o cachorro e o gato também foram!
Primeira coisa: banho, trocar de roupa, calçar minhas pantufas do Scoob, talvez acender o fogão a lenha, e achar o que comer.

Fui até a garagem, tinha esperança de que eles tivessem ido num carro só. Pura ilusão. Meu pai e meu irmão jamais viajam em um único carro. É capaz de ir os dois sozinhos, um em cada carro, mas juntos no mesmo... jamais!

Bem, já que estava também sem carro, ia ter que me virar dentro de casa mesmo.
Vou colocar um som... Onde está o som? Eles levaram também... Me resta então ouvir no aparelho de DVD... Cascaveletes fica bom em qualquer lugar mesmo!

Bem, vasculhando minha geladeira, encontrei ingredientes o suficiente para fazer uma "fortaia" (prato italiano, de pobre, consiste em um omelete turbinado). Fortaia feita, procuro o que beber...
De que adianta ser filha do dono de um atacado de bebidas se nunca tem nada em casa... é o velho ditado "casa de ferreiro, espeto de pau". Mas enfim, encontrei um refrigereco, que nem lembro o nome, mas deu pro gasto.

Fui comer na frente da TV, olhar algo de interessante...

Depois de comer, ainda faltava algo... um doce!
Fui procurar, agora no armário... nada! Mas não me dei por vencida... fui novamente para a geladeira. Num lugar totalmente fora dos padrões encontrei dois tesouros. No meio da gaveta da verdura, tinha uma barra de chocolate alpino (escondido de mim, certamente) e também escondido, atras de tudo uma garrafa de vinho Montepulciano... meu vinho preferido!

Garrafa e taça numa mão, chocolate na outra... ainda faltava uma coisa...

Um filme é claro!!!

Nada mais perfeito para finalizar o conjunto vinho+chocolate, do que um bom Bang-bang. Neste caso "Era uma vez no Oeste" um clássico do Faroeste Espaghetti, com nada mais nada menos que Charles Bronson e Cláudia Cardinale! E dirigido pelo genial Sergio Leone!

2 comentários:

Evandro disse...

Como assim ninguém comentou esse post, muito boa a história :D

Jaque disse...

gostei.
esse vinho se guarda na geladeira mesmo? :p