segunda-feira, 7 de julho de 2008

Meu irmão vai casar!

No sábado a noite, recebi a notícia de que meu irmão, Gian, comprou uma casa e que até o final do ano estará casando e consequentemente indo embora de casa.
Durante anos, eu e minha irmã, Zuca, brincamos com ele, pois ele já namora a uns 5 anos e na verdade, nós queremos o quarto dele.

Mas, quando neste sábado ele nos contou que agora é sério, que ele vai mesmo casar, foi estranho... na hora, nossa, tudo é festa, eu brinquei, disse que finalmente ia ter um quarto, falei que já estava na hora mesmo, que não aguentava mais aquele marmanjo de 30 anos em casa... carinho de irmã.

Ontem, estava sozinha em casa e resolvi entrar no quarto dele, com a intensão de decidir a nova decoração que eu faria lá dentro. A intensão caiu por terra no momento em que vi o tabuleiro de xadrez dele.

Me deu um nó na garganta... lembrei dele me ensinando a jogar (eu sempre quis fazer tudo que ele fazia, talvez pra parecer tão inteligente como eu o vejo). aliás, estou escrevendo agora e tá difícil segurar o choro...

Gente, meu irmão é tudo. Meu exemplo, meu orgulho, minha paixão, uma praga, um palhaço, uma paz, um amigo.

Eu sei que era para eu estar contente por ele estar fazendo o que ele quer e estou, acreditem! Mas ao mesmo tempo já estou sentindo falta daquele alemão e também já estou preocupada se a esposa dele vai mima-lo como eu, minha mãe e irmã fazemos. Será que ela vai cuidar dele direitinho? Bom, se ela não fazer, vai ter que se entender com três gringas bravas... e muito bravas, principalmente quando a assunto é nosso mimoso.

Fico pensando...
Quem vai jogar xadrez comigo? Truco?...
Quem vai me chamar de gorda até mesmo quando eu estou puro osso?
Quem vai jogar meu chinelo do outro lado da rua só para fazer eu ir buscar?
A bunda de quem que eu vou beliscar?
Quem vai me dizer que não quer consertar as coisas pra mim só para me irritar e fazer eu consertar e aprender?
Quem é que eu vou encher de beijos e apertões quando acontecer alguma coisa legal comigo e eu tiver que contar para alguém?
Quem é que vai se jogar no meu colo para ver tv deitado?
Pra quem eu e a Zuca vamos fazer cama no chão para dormir junto com a gente quando assistirmos filmes de terror e ficamos com medo?
Quem que vai ficar preocupado comigo quando eu começo a sair muito nos finais de semana?
Quem vai dançar comigo música gaudéria no meio da sala?
Quem vai esconder minhas coisas e me deixar quase louca procurando?

Este peste já me fez chorar duas vezes, uma na formatura dele, que chorei o tempo todo, até mesmo quando chamei ele de Santo Antônio eu já estava com os olhos marejados. Quando me citou no discurso então... Nossa... quase tive um treco! E agora, com a saída dele de casa. Aliás, já estou chorando à dois dias por isso.

Eu fiquei sentada no quarto dele umas duas horas eu acho, olhando tudo, me lembrando da nossa infância, das nossas brigas, de quando ele me ajudou a passar em matemática na oitava série, de quando ele se vestia de mulher, de quando ele batendo com um livro de matemática na minha cabeça ele dizia "entra matemática, entra matemática" tentando me fazer entender trigonometria. hehehehe... é Gian acho que não funcionou...

Ai, preciso parar de chorar...

Bem, espero que ele seja muito feliz na nova casa, na nova familia. Que ela cuide bem do meu maninho loirinho de olhos verdes, que ela mereça o melhor partido de Porto Alegre. Porque pra mim ele vai continuar sendo meu irmão preferido!